quarta-feira, março 06, 2013

Vai o poeta, fica a poesia.

Mais uma vez eu acordo com uma má notícia. Mais uma morte. Mais um cantor brilhante que se vai.

Sempre ouvimos dizer que é só um artista morrer pra aparecer milhares de fãs, confesso que ultimamente eu não ouvia muito Charlie Brown, mas fi
co triste, tristeza essa pelo que a banda representou na minha adolescência. São letras fortes, marcantes, verdadeiras, que muitas vezes queriam dizer o que pensávamos ou que sentíamos. E também nos ensinavam muitas coisas.

Vamos parar de hipocrisia, certo? Todo mundo que foi adolescente na década de 90, início dos anos 2000, ouviu Charlie Brown Jr. Chorão era um compositor nato e escrevia belas poesias/letras. Ajudava muita gente em Santos, principalmente a galera do skate e os novos artistas. Se ele fumava, cheirava, bebia, se drogava, é um problema DELE, e isso não deve apagar o grande artista que ele foi, as belas músicas que ele escreveu, e a pessoa humilde e generosa que ele foi.

Eu não sei porque a galera fala tanto dos drogados. PORRA! Isso é uma opção de vida de cada um. O cara pode ser um drogado na vida particular DELE, mas se na vida pública ele faz grandes coisas e boas obras sociais, é isso que vale e o que fica.

Eu tenho mais o que fazer do que ficar me importando com a vida pessoal dos meus artistas preferidos. Porra, se eu fosse deixar de gostar ou de ser fã de um artista ou banda porque o cara fuma, cheira ou bebe, caralho, eu não ouviria mais música. Do artista eu só quero uma coisa: MÚSICA BOA! O resto é a vida dele e ele faz o que quiser.


------------------------------------------

Frases do Charlie Brown que marcaram minha adolescência e minha vida:

"Se não eu, quem vai fazer você feliz?"

"A vida me ensinou a nunca desistir
Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir
Podem me tirar tudo que tenho
Só não podem me tirar as coisas boas
Que eu já fiz pra quem eu amo"

"Se não eu, quem vai fazer você feliz?"

"Viva para ser feliz e não viva em vão"

"A gente passa a entender melhor a vida
Quando encontra o verdadeiro amor
Cada escolha, uma renuncia, isso é a vida"

"O melhor presente Deus me deu
A vida me ensinou a lutar pelo que é meu"

"O tempo às vezes é alheio à nossa vontade, mas
Só o que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível"

"Cada um tem sua historia
Eu estou aqui pra aprender, não pra julgar
Quem pode me julgar?"

------------------------------------------
Descanse em paz, Chorão!




Nenhum comentário:

Postar um comentário